Startup brasileira lança “leite” de castanha em pó

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Eu sei, eu sei. Mais uma matéria sobre alimentos plant-based! O ramo de alimentos parece ter mergulhado mesmo de cabeça nesse seguimento!

A paranaense Benni Alimentos lançou um leite de castanha solúvel que dura até dois anos na prateleira dos supermercados. O intuito é ter alternativas vegetais que sejam mais práticas.

A empresa foi fundada em 2014 por June Castro e seu marido Sandro. Segundo a entrevista de June para o site Food Navigator LATAM, o casal sempre gostou de inventar produtos que substituam produtos comuns que usamos no dia a dia.

Ainda segundo ela, a ideia para o produto veio após ela perceber que estava jogando muito leite vegetal fora – após 3 dias o leite de castanhas estava vencido.

O leite de castanha tem uma melhor reputação entre os consumidores se comparado à soja, devido à preocupação com transgênicos. O site Food Navigator ainda afirma que o Brasil é o nono maior produtor de castanhas no mundo, produzindo mais de 130 mil toneladas do alimento.

O leite da Benni Alimentos pode ser encontrado em dois sabores – baunilha e chocolate – e é adocicado com xilitol e sabores artificiais. A empresa pretende lançar ainda nos sabores morango e cappuccino

No portfólio da empresa ainda há ghee (uma espécie de margarina livre de lactose) e manteigas feitas a partir de oleaginosas. Esses produtos o consumidor pode encontrar em grandes supermercados como Walmart e Pão de Açúcar, mas o leite de castanha solúvel ainda aguarda potenciais compradores e só é encontrado na BioBrazil.

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