JÓS apresenta sua cachaça de jambu na Anufood Brazil

2 minutos para ler

A Feira Internacional de Alimentos e Bebidas, que teve seu encerramento na quarta-feira (dia 11), contou com expositores internacionais, fornecedores, seminários, aulas-show, congresso, palestras e oficinas.

Uma das atrações de destaque na Anufood foi a cachaça de jambu da Jós. Com origem na beira do Rio Tapajós, no Pará, a empresa nasceu do desejo de alguns amigos de levar uma parte do estado para o resto do Brasil.

O nome JÓS é derivado de tapajós, grupo indígena que habitava as margens do rio. Mas, além do nome, a empresa carrega também a cultura do Pará através do uso de jambu em suas cachaças.

O jambu é uma flor (erva) típica da Amazônia, rica em fibras e vitaminas, que apresenta efeito “dormente” quando consumida, tudo graças a uma substância chamada espilantol. A planta é usada em pratos amazônicos típicos, como o tacacá, e agora tem chamado atenção de especialistas e curiosos do mundo alcoólico.

Na Feira Internacional, Anufood Br, o “Espaço Descobertas” apresentou produtos inovadores criados no Brasil e a JÓS estava por lá – ao lado de outros empreendimentos como vinho em lata, isotônico natural, rolinhos de frutas e outras novidades.

Fonte: UOL/Brazil Journal

Posts relacionados

Deixe um comentário