Como refrigerantes se tornam saudáveis: Refazendo a bebida clássica com menos açúcar e mais benefícios

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O refrigerante há muito é criticado por sua associação com doenças, mas os antenados estão tentando redefinir esta categoria.

Um exemplo de “antenado” é Nat Noone, o criado quarentão da empresa Wave Soda – sua criação que é composta por 85% de água com gás, 15% de suco de fruta e 42 mg de cafeína natural extraída de grão de café verde.

O sucesso imediato da Wave Soda atraiu o olhar de uma das grandes do jogo. A venture capital da AB InBev’s , chamada ZX Ventures, investiu na empresa em 2019, o que a ajudou a expandir sua distribuição.

Hoje a empresa de apenas dois anos vende seus produtos em sete sabores, em mais de 1500 lojas, incluindo a famosa Whole Foods.

Ainda que a Wave Soda tenha feito questão de chamar seu produto de refrigerante, apesar das críticas, outras empresas escolheram se distanciar desse estigma de bebida carregada de açúcar, maléfica à saúde.

Fonte: Food Dive

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